Space Ghost - The Space Ghost (CBS,1966)
Os Muzzarellas
The Roman Holidays (NBC,1972)

Viajando na máquina do tempo da Hanna-Barbera, fomos até a pré-história conhecer "Os Flintstones". Avançamos milhões de anos e fomos para o futuro visitar "Os Jetsons". Agora vamos para a Roma Antiga conhecer mais uma divertida e encantadora família, "Os Muzzarellas".

Era uma série animada de meia-hora de duração, ambientada na Roma Antiga (por volta de 63 d.C.) que retratava a vida moderna dos dias de hoje. Os carros eram enormes bigas puxadas por cavalos, o jornal diário era um papiro enroladinho e o relógio de pulso era uma pequena ampulheta de areia. Tudo isso e muito mais na visão de Zecas Muzzarella e sua família.

 

Zecas
Zecas era um pai de família classe média que tinha todos os tipos de problemas possíveis: familiares, domésticos, profissionais e inquilinais. Sim, o seu maior problema era o seu senhorio, o Sr. Chatus, que morava no mesmo edifício Vênus de Milo e sempre o ameaçava de despejo por mais idiota que fosse o motivo; um deles era que sua única e
mimada filha Esnóbia era alérgica a leões e Roma Antiga que se preza não podia faltar leões.

E Zecas tinha um, o Brutus, um leão enorme e engraçado, que não passava de um grande covarde, isso sim. Brutus era como um cãozinho doméstico da casa e aprontava horrores. Quando ficava deitado ao lado do divã de Zecas, e este anunciava sua chegada, lá ia Brutus correndo e pulando em seu dono, que recebia uma patada no peito e inúmeras lambidas de boas vindas.

Brutus


Laura
Laura, a esposa de Zecas, era a típica mulher romana dona de casa. Cuidava dos afazeres domésticos, dos filhos, das visitas inesperadas do senhorio e das loucuras do marido.
Jocas, o filho mais velho, era um garotão hippie romano, que só falava gírias (da época). Usava túnicas modernas, cabelos compridos (estilo Beatles) e namorava a gatinha mais paquerada da escola, Ruvias.

Jocas


Ruvias
Alienado em muitas coisas, mas interessado no assunto que mais lhe dizia respeito: a música; chegou até a curtir uma de astro de rock em um dos episódios, por ser sósia de um grande ídolo cansado do sucesso. E bem no estilo "O Príncipe e o Mendigo", eles trocaram de papeis.
Aí, já dá para imaginar a confusão.

Precócia, como o próprio nome já diz, era precoce e inteligentíssima. Sempre bem humorada, achava solução para tudo que parecia impossível. E não podemos esquecer o Sr. Gambázius, patrão de Zecas, que era considerado o rei do mármore, dono

Precócia
da Construtora Fórum; e do casal Herman e Henrietta, amigos do casal Muzzarella, que se conheceram numa excursão.
   

Sr. Gambázius

Sr. Chatus
   

GN=BOTTOM LOOP=1>')} }